hospedagem de site

segunda-feira, 10 de abril de 2017

NOVO MONZA - O RETORNO DO BEST SELLER

O Monza sempre foi o queridinho dos brasileiros. Muita gente tem ou já teve um exemplar em sua garagem. Mas ele foi muito mais que isso. O Chevrolet, que fora fabricado de 1982 a 1996, teve diversas conquistas, como por exemplo, foi carro do ano três vezes consecutivas e foi o carro mais vendido, também por 3 anos seguidos. Ao longo de sua vida ele teve diversas versões que agradava ao brasileiro, por isso que ainda há uma grande legião de fãs (ao qual me incluo junto, rs) que acha o máximo ter um exemplar na garagem. E eu, como sou um "monzeiro" e também desenhista, resolvi criar a minha versão do que poderia ser uma possível nova geração do carro.


A ideia do Monza 2018 partiu de uma maquete que produzi há algum tempo, e o projeto tinha o mesmo objetivo: "ressuscitar" esse grande clássico da indústria nacional. A princípio seria uma maquete qualquer, mas eu queria ver como seria o carro numa possível versão real, ou seja, como ele seria se realmente ganhasse as ruas. Foi então que criei uma versão vetorizada, de todos os ângulos.

Importante que seja dito é que não se trata de uma releitura. Tudo nele foi pensado para ter um design sóbrio e bem aceito pelo mercado.
Ele seria o natural substituto do Cobalt, e atualmente no Brasil os compradores de carros dessa categoria dificilmente comprariam um carro com design mais retrô nessa faixa de preço; eles gostam mais de pagar por um design um pouco mais sofisticado.

Inicialmente a ideia de fazer um carro com linhas mais retas que remetessem fielmente ao design original do Monza foi cogitada, já que a referência
vinha da primeira geração do modelo. Porém, como já haviam ideias semelhantes de outros designers por aí, resolvi então inovar e criar um modelo inédito, com design sofisticado e padrão europeu, com elementos estilísticos que remetessem à antiga geração.

As principais referências estilísticas vindas do Chevrolet fabricado até o final da década passada são as entradas de ar da coluna traseira, o formato da grade dianteira, a placa de licença posicionada entre as lanternas traseiras e os apliques de plástico nos para-choques dianteiro e traseiro. Os frisos largos nas laterais foram inspiradas na versão Classic SE, e as lanternas traseiras que invadem a tampa do porta-malas também teve essa versão como inspiração por serem lanternas grandes e lisas (no Classic SE as lanternas receberam um prolongamento, deixando com aspecto mais comprido, mas esse prolongamento só tem funcionalidade estética), sendo que as versões mais antigas as lanternas eram pequenas e frisadas.
Como mencionei anteriormente, o Monza 2018 foi pensado para ser o sucessor do Cobalt, e para isso ele usaria o mesmo propulsor 1.8 8V SPE/4 de 112cv que equipa o Cobalt e a Spin. Talvez um 2.0 venha mais adiante ou mesmo uma versão Hatch com a volta da versão SR, ou talvez até como ficaria esse monza nas suas variações pelo mundo (lembrando que o Monza original foi um projeto vindo da Opel e é baseado no Ascona, e foi produzido por diversas marcas, entre elas a Vauxhall e a Cadillac!). Veremos como a galera reage à esse "lançamento", rs.

Eu criei um comercial de lançamento ficticio para o Monza 2018, que você pode assistir dando play no vídeo acima ou assistir diretamente do canal, clicando nesse link: https://m.youtube.com/watch?v=-ANa-2l2uZQ
Só não esquece de deixar o like e de se inscrever no canal, além de comentar o que achou do modelo, e se gostou do formato de vídeo sugira novos carros que poderiam ser redesenhados! 😀


Artikel Terkait:

17 comentários:

Rodolfo Deodato disse...

Ficou muito bom. Você tem muito talento. Parabéns.

Unknown disse...

É o valor

Unknown disse...

É o valor

Unknown disse...

Parabéns pelo belo trabalho!! Muito talento, realmente algo remete ao velho carrão!

Anônimo disse...

Ficou top. Porém acho que ao invés de uma traseira arendondada o bom era se fosse mais quadrada assim não perde a originalidade do velho e querido monzao.

Anônimo disse...

MAGNIFICO. Manda pra GM urgente, esse projeto deve sair do papel.

Unknown disse...

Gostei ficou top dos tops manda logo pra GM eu tenho dois Monza um sedã de duas portas é um modelo reth eu gosto muito do carro

Unknown disse...

Meus parabéns pelo belo trabalho

Anônimo disse...

Nunca foi montagem

Geraldo disse...

Tudo bem que é só um projeto, mais bem que ele poderia ser um pouco mais parecido com o SLE 4 portas 86

Unknown disse...

Realmente lembra muito o Monza só que futurista ? Parabéns pelo empenho eu no meu gosto se realmente ele fosse relançado no mercado já teria Gosteio negócio é torcer para que ele volte a ser fabricado novamente com essas mesmas linhas e designer continue nesse projeto que vai dar certo logo teremos o mito nas ruas novamente

Unknown disse...

O carro ficou lindo parabens

Unknown disse...

gostei da nova versão e de ver que preservaram o detalhe nas colunas traseiras e do borrachão nas laterais! já as rodas, não combinaram! talvez o modelo de rodas do cobalt, só que melhorado.
más, muito obrigado por esse trabalho espetacular. parabéns!

Unknown disse...

Chik de + ficou lindo mesmo
Chevrolet e chevrolet

will.blogspot disse...

Parabéns pelo desenho inovador para o célebre Monza, muito bonito.Pena que a GM não queira produzir veiculos europeus preferindo o estilo americanizado. Tudo para não serem confundidos com o modelo da Opel e também teria que comprar os direitos do nome Monza à Opel alemã.

Unknown disse...

Valor deste lindo carro

Unknown disse...

Quanto é o preço desse carro

Postar um comentário