hospedagem de site

domingo, 10 de julho de 2016

UM POUCO SOBRE MIM

Muita gente têm me perguntado o que eu faço da vida, se faço trabalhos além do YouTube, ou se eu penso no futuro. Bom, para quem achava que eu era mais um que vê a vida passar e não faz a vida acontecer, eu trabalho sim, e tenho várias ideias para o futuro.
Eu sempre tive o sonho de trabalhar ser reconhecido por algum projeto que eu criasse, que envolvesse criatividade, principalmente. E desde cedo eu tive aptidão para desenhar, mas eu não queria necessariamente trabalhar com pinturas. Muitas pessoas falam que meus desenhos são bons, mas não existe um grande mercado para isso. Se eu fosse trabalhar com algo relacionado à desenho, eu queria muito ser designer automotivo. Se eu seguisse essa área, com certeza seria o ápice da minha carreira, pois eu amo inventar tendências de design para carros e ônibus.
No entanto, nos meus projetos de vida não está incluído ser designer, pelo menos por enquanto.
Mais ou menos com 16 anos, em 2009, eu soube que dava para trabalhar e divulgar meu trabalho na internet, e eu tentei fazer isso de diversas maneiras. Não lembro certo a ordem dos fatores (mas como diz o ditado, nesse caso a ordem dos fatores não afeta o produto final), mas eu comecei criando dois blogs: um de noticias automotivas, e outro de montagens de carros. E eu criei esses dois blogs por dois motivos: nessa época o Blogger era bastante badalado, todo mundo queria ter um blog.O sucesso era tanto que ele roubava (e rouba ainda até hoje) a atenção e o público que acessava grandes sites de notícias. E como tinha blogs sobre diversos assuntos, eu quis fazer um de noticias sobre o universo automotivo. Esse blog já não existe mais, mas o intuito desse blog era treinar a minha criatividade com leitura e interpretação de texto: eu lia as reportagens e reescrevia no blog, claro, citando a fonte da notícia e tudo bonitinho.
Com o blog fui aprendendo a editar HTML, criar banners e editar fotos no Photoshop para serem publicados nas noticias.
À medida que fui aprendendo a editar fotos, eu criei o blog VirtualCarBR para divulgar as minhas projeções e montagens que eu fazia nos carros. E eu criei esse blog porque nessa época o designer Du Oliveira ficou conhecido por inventar um novo Volks Brasilia, e desde então muita gente começou a divulgar trabalhos assim como ele. Então, porque não eu também não fazer isso? Já que inventar carros era "a minha praia", por assim dizer.
Chevrolet Chevette: Reeleitura feita para o blog (Clique aqui para ver a reportagem)
Fiquei um bom tempo criando conteúdo para os dois blogs, mas eu só consegui manter atualizado até 2012, pois comecei a fazer cursos, então não tinha tempo para criar montagens.
Foi nessa época que começaram a pipocar os vídeos no YouTube, tanto é que postei alguns vídeos de execução de desenhos, mas parei... Por preguiça. O que me arrependo muito. Nessa época o YouTube não estava bombando, por isso não acreditei muito. Até porque a plataforma só começou a bombar mesmo há pouco tempo. 
Agora em agosto irá fazer um ano que estou no YouTube, por enquanto apenas por hobby. Com o canal, me fez aflorar a ideia e acentuar ainda mais um sonho antigo que eu já havia descartado: ser ator.
Tá, eu sei que os vídeos não são tão fodas assim, os vídeos são simplórios e eu ainda não peguei intimidade com a câmera. Mas como vi que o YouTube está longe de acabar, com o tempo quero melhorar minha desenvoltura diante da câmera, me policiarei para que o novo vídeo seja melhor que o vídeo anterior, bem como tentarei de alguma forma trazer uma estrutura melhor, já que quero expor e aflorar mais meu lado ator (vai demorar um pouquinho, mas sabe como são as coisa né? hahaha). Uma coisa é certa: sempre estarei de alguma forma dentro da internet produzindo alguma coisa. Então não estranhe se daqui algum tempo surgir alguma outra plataforma interessante na internet e eu participar. Onde eu puder explorar a criatividade e "aparecer" para as pessoas, eu vou estar, de alguma forma.

---

Inscreva-se no meu canal: 
http://youtube.com/giovanevedoy
Me sigam nas redes sociais:
-Facebook:
http://facebook.com/vedoy.gio
-Instagram:
http://instagram.com/giovane_vedoy
-Twitter:
http://twitter.com/giovane_vedoy







Artikel Terkait:

2 comentários:

Blocos e Arquivos em 3D Grátis para Sketchup disse...

Você é um ótimo design de automóvel. Queria saber qual programa que você usa para projetar estes carros em 3D?

Unknown disse...

Ele faleceu no dia 26/11/2017

Postar um comentário